sexta-feira, 8 de junho de 2012


Laudo Médico Pericial (LMP)
Este Laudo Médico Pericial está relacionado ao que o perito vai digitar no computador na sua frente dentro do consultório na hora da perícia.
É bem provável que você não terá nenhuma informação sobre o perito, como nome, CRM e especialidade. Você pode ter um problema no coração e ser periciado por um ginecologista. Ele não deixa de ser médico, mas não é conhecedor especialista de sua doença. E a qualquer momento poderá ter  o benefício negado novamente.
Então, para saber o motivo da negativa você precisará deste relatório para saber os motivos que o perito alegou. Eles não gostam de fornecer este documento, pois nele você terá o nome e o CRM do médico e tudo que ele citou sobre você.
Eu fiz um formulário para solicitação e complementei com informações encontradas em comunidades do Orkut sobre o INSS através pelo Google.
Na primeira vez que solicitei este relatório obtive a resposta de que não poderiam acatar meu pedido a não ser que fosse com Determinação Judicial. Isto não é necessário, não se esqueça disto e não se deixe intimidar com as caras feias dos funcionários do INSS. Eles são nossos empregados, pois pagamos os seus salários através dos impostos, mas também não os desacate, nunca falte com o respeito.
Após ouvir que só teria a solicitação atendida perante uma Determinação Judicial, eu perguntei ao atendente qual de nós dois chamaria a Polícia, pois ele estava me restringindo um direito líquido e certo e faltando com seu dever (estas informações poderão ser vista mais à frente no tópico dos modelos de petição). Sempre num tom de voz baixo e educado, sem me alterar. Então ele viu que estava mexendo com a pessoa errada e resolveu chamar sua chefe. Ela chegou toda “empinada” perguntando o que eu estava querendo, num tom arrogante.
Falei a ela que queria tais documentos e ela também disse que só com Determinação Judicial. Não deu outra, repeti para ela a mesma coisa, “qual de nós chamará a polícia”. Isto fez com que ela passasse a me respeitar e acatou o pedido.
Espero que você não passe por esta situação, mas se for necessário, faça. Leve o pedido em duas vias de igual teor, protocole uma. Exija assinatura e carimbo; e no meu caso havia também um controle com código de barras.
Não há a necessidade de ficar em casa esperando vários dias pela resposta do INSS, após 48 horas, tempo para atualização do sistema, você poderá ir até a APS e solicitar a resposta ou até mesmo pedir este relatório. E se for indeferido, já ir tomando suas providências.
Este LMP servirá como prova de que você teve o benefício negado pelo INSS junto à justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário